sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Enraízo meus pés no mundo das árvores

Hoje é Dia da Árvore. Sempre vi as árvores como os seres mais evoluídos. Talvez não no sentido literal e biológico, mas se são capazes de chegar a viver mais de 2 milênios, certamente 'sabedoria' tem correndo em sua seiva. Os grandes iniciados escolheram ficar perto das árvores. Consta que Jesus meditava e ensinava sob oliveiras e que Buda encontrou a iluminação à sombra de uma árvore bodhi. Minha total e absoluta redenção por estes seres tão antigos, frondosos e imponentes. enraízo meus pés no mundo onde as folhas das árvores se mexem sem a explicação de ser causada por uma rajada de vento, onde não existe esperança pois não existe do que fugir, não existe tormento. onde não existe objetivo, vive-se pelo momento. -quão lindos e eternos são estes momentos!- cresço meu corpo para dar abrigo a seres alados que procuram um descanso, para que liquens proliferem e deem ao mundo uma variedade de cores. multiplico meus braços para que folhas brotem, para sustentar ninhos e nascimentos, para abraçar o mundo e tirar dos homens suas dores; para brotar flores, que se tornarão frutos para alimentar animais, e acolher olhares absortos e frugais. torno-me agora uma árvore, para viver em completa simbiose com todos aqueles que acreditam neste equilíbrio, nesta pureza, nesta divina proeza. (Adriano Gambarini) Fonte: http://www.oeco.com.br/adriano-gambarini-lista/26462-enraizo-meus-pes-no-mundo-das-arvores

Nenhum comentário:

Postar um comentário