segunda-feira, 8 de abril de 2013

Japão reconhece fracasso na temporada de caça às baleias e chama ativistas de sabotadores



por Fabiano Ávila, do CarbonoBrasil
n15 300x215 Japão reconhece fracasso na temporada de caça às baleias e chama ativistas de sabotadoresO governo japonês esperava matar mil baleias durante os 48 dias da temporada de caça deste ano, mas conseguiu apenas 103, afirmou Yoshimasa Hayashi, Ministro da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão.
Hayashi responsabilizou os ativistas do Sea Shepherd pelo fracasso da temporada dizendo que por quatro vezes a frota pesqueira foi confrontada e que durante quase três semanas tudo o que os pescadores puderam fazer foi esquivar dos ambientalistas. O ministro disse ainda que as ações do Sea Shepherd foram “sabotagens imperdoáveis”.
O Japão defende a prática de caça às baleias justificando que seria realizada com propósitos científicos. Mas ambientalistas afirmam que se trata de uma atividade comercial e que a carne dos mamíferos pode ser encontrada nos mercados japoneses.
“Vamos buscar mais apoio internacional para poder conduzir nossas pesquisas com as baleias de uma maneira estável”, declarou Hayashi.
Em março, o Sea Shepherd já havia divulgado a notícia de que sua campanha de 2013 contra a caça às baleias teria sido a melhor da história.
* Publicado originalmente no site CarbonoBrasil.
(CarbonoBrasil) 

Fonte: http://envolverde.com.br/noticias/japao-reconhece-fracasso-na-temporada-de-caca-as-baleias-e-chama-ativistas-de-sabotadores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário