sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cruzeiro na Antártida terá mergulho com snorkel pela primeira vez

  • Getty Images/iStockphoto
    A temperatura da água na Antártida pode chegar a -2ºC
    A temperatura da água na Antártida pode chegar a -2ºC
Uma operadora de viagens australiana está oferecendo, pela primeira vez, um cruzeiro que inclui mergulho com snorkel pelas águas geladas da Antártida. Os primeiros navios que farão o passeio saem em fevereiro de 2014.
Os viajantes que se aventurarem na prática do snorkel poderão nadar ao lado de pinguins, focas e baleias, diz um comunicado da Aurora Expeditions. Os mergulhos serão feitos em baías protegidas, em torno de ilhas e áreas isoladas.
Guias especializados na prática do snorkel em águas frias de uma outra companhia, a Waterproof Expeditions, serão responsáveis por ajudar os passageiros, que receberão treinamento e equipamento para enfrentar o mar e as condições climáticas locais -- a temperatura da água na Antártida pode chegar a -2ºC.
Estes cruzeiros da operadora pela Antártida duram dez dias e custam a partir de US$ 7.200, com a opção do mergulho com snorkel somando US$ 975 ao valor. As viagens começam em portos da América do Sul (como o de Ushuaia, na Argentina), e os passageiros navegam para a Antártica a bordo de um navio de 54 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário