sábado, 5 de outubro de 2013

Dia das Aves: uma seleção brazuca de rara beleza


((o))eco 

031A6312- TIE-SANGUE Ramphocelus bresiliusTié-sangue (Ramphocelus bresilius) Tamanho: 20 cm | Peso: 35g Características: Pássaro inconfundível pelo colorido dos machos, que são caracterizados por um vermelho, ao mesmo tempo vivo, intenso e brilhante, além de um preto fosco nas asas e cauda; também notável é a cor do bico – preta com uma mancha branco-marfim na base da mandíbula. Fêmeas, por sua vez, são mais discretas: pardas por cima, algo castanhas por baixo e com a cabeça acinzentada. Outros nomes: Sangue-de-boi e ti é-fogo. Foto: Zig Koch | Clique para ampliar.
No Brasil, em 05 de outubro é comemorado o Dia das Aves. O país abriga 1.840 espécies e tem a segunda maior biodiversidade no mundo desses animais.
Para celebrar a data com os leitores e a beleza das nossas aves, ((o))eco compartilha uma seleção de 9 das mais belas espécies da Reserva Natural Salto Morato, no litoral norte do Paraná, que abriga mais de 324 espécies de aves, número que representa 43% das espécies que ocorrem no Paraná e 18% das espécies brasileiras. Por essa razão, ela é um local atraente para praticantes de birdwatching, a prática de observação de aves. A reserva é mantida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
Mais informações sobre essas e outras aves no Guia do Observador de Aves da Reserva Natural Salto Morato. Disponível para compra nos site da editora da Universidade Federal do Paraná (UFPR): www.editora.ufpr.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário