sexta-feira, 18 de outubro de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VOLUNTÁRIOS EM NORONHA


noronha.jpgBrasília (18/10/2013) – Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado no Arquipélago de Fernando de Noronha. As atividades serão desenvolvidas dentro das duas unidades de conservação (UC) federais existentes no local: o Parque Nacional Marinho e a Área de Proteção Ambiental.
São oito vagas para atuação em período mínimo de três meses, havendo renovação do contrato por mais três meses quando do interesse da unidade e do participante. As atividades seguem a linha temática de uso público e negócios com área alvo de turismo e estatística Os prestadores de serviço voluntário irão desenvolver atividades em até 40 horas semanais ao longo de seis dias da semana.
Dentre os trabalhos que serão desenvolvidos estão: aplicação de pesquisa de satisfação junto aos visitantes; tabulação dos dados de pesquisa de satisfação aplicadas; desenvolvimento dos resultados obtidos por meio das pesquisas de satisfação; apoio nas atividades de monitoramento e pesquisa em áreas de uso público e trabalhos administrativos junto à sede da unidade de conservação.
Como forma de viabilizar o Programa de Voluntariado, a unidade de conservação oferece os seguintes benefícios: alojamento compartilhado, masculino ou feminino, com banheiro; duas refeições diárias (almoço e jantar);cozinha comunitária, com utensílios para preparo de refeições; custeio do trecho aéreo entre Recife ou Natal até Fernando de Noronha, ida e volta; isenção de taxa de preservação ambiental (TPA) para o período de desenvolvimento das atividades, sendo esta uma taxa diária cobrada pelo Governo do Estado de Pernambuco.
Como critérios de seleção e participação é preciso ter mais de 18 anos, atuar ou ter formação e/ou experiência na área alvo descrita e análise de currículo. Os interessados devem se candidatar enviando o currículo para o e-mailvoluntarioparquenoronha@gmail.com e preencher a ficha de inscrição.
O programa é uma importante ferramenta para treinamento e capacitação de estudantes e profissionais formados, permitindo o desenvolvimento de atividades diversas e instrumento de divulgação de informações sobre a conservação do meio ambiente e do trabalho executado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIo), órgão responsável pela gestão das unidades.
Para conferir a 5ª Chamada Pública do Programa de Voluntariado do Arquipélago de Fernando de Noronha, clique aqui.

Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280

Nenhum comentário:

Postar um comentário