quarta-feira, 20 de maio de 2015

Aquários japoneses dizem que vão parar de adquirir golfinhos.


Postado por The brasil leaks quarta-feira, 20 de maio de 2015
Aquários do Japão prometeram nesta quarta-feira a pararem de adquirir golfinhos capturados durante uma caça sangrenta do qual ocorre em Taiji no Japão e, que foi retratada no documentário premiado com o Oscar, "The Cove", causando uma verdadeira indignação global.


A iniciativa da Associação Japonesa de Zoológicos e Aquários (JAZA), segue uma decisão desde o mês passado, baseado pelo grupo suíço, WAZA (Associação Mundial de Zoológicos e Aquários), de suspender membros da organização japonesa caso esta aquisição continue.

A WAZA caracteriza a caça em Taiji no Japão, sendo, como totalmente cruel, e, decidiu que nenhum dos seus membros, deve adquirir golfinhos de tal maneira.

Nesta caçada cruel, os golfinhos são encurralados em uma enseada e assassinados pelos pescadores á fim de venderem as suas carnes. Os mais bonitos são vendidos a aquários (cativeiros) ao redor do mundo.

Em uma carta enviada a WAZA, o grupo japonês do qual se dispõe de 89 zoológicos e 63 aquários, disse, que vai respeitar a decisão da WAZA.

"É de nosso desejo, da JAZA (Associação Japonesa de Zoológicos e Aquários) permanecermos como membro da WAZA (Associação Mundial de Zoológicos e Aquários)," relatou: 'Kazutoshi Arai' em uma carta dirigida ao Presidente 'Lee Ehmke' da WAZA.

A campanha contra a caça em Taiji no Japão já atraiu diversas estrelas de Hollywood, bem como o grupo ativista e anti-caça as baleias: A Sea Shepherd.

Esta mais recente decisão foi também, muito bem acolhida por grupos dos direitos dos animais.

"Esta importante decisão, marca o começo do fim da caça de golfinhos no Japão", disse 'Sarah Lucas', CEO da 'Australia for Dolphins'

Autoridades e pescadores da pequena vila de pescadores na região central do Japão, Taiji, têm defendido a caça como uma mera tradição, dizendo que comer carne de golfinhos não é diferente de comer carne ou frango.

A verdade é, que, comer golfinhos é uma iguaria. A maioria dos japoneses nunca experimentaram. Muitos japoneses estão horrorizados com a matança de golfinhos, e já se juntaram à campanha contra a caça em Taiji no Japão.

O documentário "The Cove" - "A Enseada", do qual mostra as atrocidades ocorridas com os golfinhos em Taiji no Japão, foi ganhador do Oscar em 2009. O documentário foi dirigido pelo veterano ativista de golfinhos 'Ric O'Barry', e, que também, já treinou golfinhos para a década de 1960  para a série de TV "Flipper", isso, antes de Ric tomar a decisão de dedicar-se a sua vida à fim de proteger os mamíferos e mantê-los vivos na natureza.

Grupos como a 'Australia for Dolphins' argumentam que a carne de golfinho não fornece incentivo monetário suficiente para manter os caçadores, do contrário, já os golfinhos vendidos para aquários marinhos, geram milhares de dólares.

A WAZA ainda não se pronunciou sobre um pedido de comentário.

CTV NEWS 20-05-2015

Redação/Edição/Tradução: The Brasil Leaks

Fonte: http://www.thebrasilleaks.com/2015/05/aquarios-japoneses-dizem-que-vao-parar-de-adquirir-golfinhos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário