quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

337 baleias são encontradas mortas na Patagônia chilena


Cientistas ainda não sabem as causas do encalhe em massa

POR 
Em foto tirada no meio do ano, três baleias sei mortas em Caleta Buena, no Sul do Chile - Vreni Haussermann / AP
RIO — A costa sul do Chile se transformou este ano num imenso cemitério de baleias. De acordo com biólogos locais, foram localizadas 337 carcaças de baleias sei, também conhecidas como baleias glaciais, em observação aéreas nos fiordes da região da Patagônia.
Os restos dos animais foram localizados em junho, em evento que está sendo considerado o maior encalhamento em massa de baleias já registrado no país. Em entrevista à Associated Press, a bióloga Vreni Haussermann, diretora do Centro Científico Huinay, explicou que amostras estão sendo coletadas, mas as conclusões ainda serão divulgadas em artigo científico.
A causa das mortes ainda é desconhecida, mas a intervenção humana foi descartada.
A expedição científica identificou 305 carcaças e 32 esqueletos de baleias por meio de sobrevoos e análise de imagens de satélite na região entre o Golfo de Penas e Puerto Natales.
Na região entre o Golfo de Penas e Puerto Natales foram identificados corpos de 337 baleias - Vreni Haussermann / AP


Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/337-baleias-sao-encontradas-mortas-na-patagonia-chilena-18197084#ixzz3tBZQ9baV 


© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário