segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

7 meses depois! Restauração florestal em São Paulo no sistema Pocket Forest


Pocket Forest Ricardo Cardim - junho de 2015
Floresta recém plantada em junho de 2015.
Pocket Forest Ricardo Cardim - janeiro de 2016
A mesma floresta 7 meses depois!
Nossa metodologia de restauração florestal “Pocket Forest” que copia a dinâmica natural das capoeiras da Mata Atlântica e sua competitividade, permite a criação inédita de pequenos trechos do bioma na escala urbana em grande velocidade de crescimento e diversidade espécies.
Nos sete meses da implantação trechos das fotografias acima, além do intenso ganho de biomassa e serviços ambientais, o espaço trouxe abrigo e alimento para a avifauna da região, que já recompensou  o espaço com sementes de muitas plantas nativas de outras matas, como trepadeiras e arbustos de sub bosque.
Nós, do Árvores de São Paulo, acreditamos que essas “florestas de bolso” são um excelente caminho para a reintrodução da Mata Atlântica nas metrópoles em diferentes escalas urbanas e a geração de serviços ambientais relevantes como a diminuição das ilhas de calor, produção de água, aumento da umidade do ar, filtragem de poeiras e gases tóxicos, bloqueio da poluição sonora, abrigo da fauna e biodiversidade nativa, educação ambiental e lazer para os cidadãos.
Ricardo Cardim
 Fonte: https://arvoresdesaopaulo.wordpress.com/2016/02/01/7-meses-depois-restauracao-florestal-em-sao-paulo-no-sistema-pocket-forest/

Nenhum comentário:

Postar um comentário